Emocionante

Mãe dá à luz gémeas idênticas. 12 anos depois, ela vê uma delas caída no chão da casa de banho

Esta é a história de Peggy e Jeff Kehoe, um casal que se encontrava muito entusiasmado por estar prestes a ter gémeas. Hayley e Jenna pareciam dois anjinhos, com cabelos loiros e olhos azuis-claros, e eram totalmente inseparáveis.

Tudo corria bem, pois as gémeas cresceram saudáveis, mas 12 anos depois tudo mudou. No dia 9 de Fevereiro de 2013, Jeff encontrou a filha Hailey semiconsciente no chão da casa de banho, sem conseguir abrir os olhos e falar claramente, e com uma intensa dor de cabeça.

Embora se tenham apercebido de que algo estava mal, não estava à espera da dimensão que o problema acabou por ganhar.

Hailey foi rapidamente levada para o hospital local e os médicos conseguiram estabilizá-la, explicando posteriormente que a menina tinha tido uma hemorragia cerebral.

Apesar do risco de transportar Hailey para o centro cirúrgico do Hospital Infantil Hershey em Penn State (EUA), pois ela podia morrer durante a viagem, os pais recorreram a uma equipa de transporte crítico.

A cirurgia serviria para ajudar a aliviar a pressão interna no cérebro de Hailey, cuja situação era tão grave que teve de ser induzida em coma.

Os médicos acabaram por descobrir que Hailey tinha nascido com uma malformação arteriovenosa cerebral, um nó nos vasos sanguíneos cerebrais que se ligam nas artérias e veias, e apesar de não saberem se a menina ia acordar informaram os seus pais que a sua condição precisava de ser tratada ou Hailey iria sofrer toda a vida.

Nessa mesma altura, a irmã Jenna começou a sentir sintomas bastante idênticos aos de Hailey, algo a que se dá o nome de “telepatia de gémeos”, pois muitas vezes, inexplicavelmente, os gémeos acabam por partilhar sensações.

Aí, os médicos disseram que não podiam fazer muito mais por Hailey, mas Jenna nunca deixou de acreditar que a irmã pudesse recuperar, e por isso chegou perto da irmã, segurou-lhe na mão e pediu para ela não os deixar.

Pouco tempo depois desse momento, Jenna acabou por se sentir mal e precisar de se também hospitalizada. Surpreendentemente, assim que Hailey acordou do coma, Jenna melhorou logo a seguir.

Gosta desta página -->

Gosta da nossa página no Facebook

Este é um caso raro de uma ligação extremamente forte entre gémeas, que acabou por salvar Hailey. Um verdadeiro milagre!

Mais Vistos

To Top