Dicas

Médicos alertam pais para não limpar o rosto das crianças com toalhitas de bebé!

Se há algo que nunca parece faltar em casas onde haja bebés, são toalhitas de bebé. Não há dúvida que, no geral, estas toalhitas dão muito jeito, mas a verdade é que existem riscos associados à utilização das mesmas.

Recentemente, um estudo conclui que estas toalhitas contêm um ingrediente capaz de provocar reações de irritação nas crianças.

A co-autora do estudo em questão, a Dra. Mary Wu Chang, fez uma experiência com as toalhitas em várias crianças e testemunhou seis tipos de reações distintas.

Devido à metilisotiazolinona, conservante químico presente na constituição das toalhitas de bebé, uma menina com apenas 1 ano sofreu de uma erupção cutânea bastante grave na zona das nádegas e da boca.

Gosta desta página -->

og_10787_58121c314f2cd

Assim que a mãe da menina deixou de utilizar as toalhitas, deixou de se verificar erupções.

A mesma situação aconteceu a outros pais que utilizam toalhitas, pois a metilisotiazolinona está presente em muitas marcas conhecidas e usadas mundialmente, como é o caso da Johnson&Johnson, a Cottonelle e a Huggies.

A dermatologista Ellen Frankel aconselha os pais a parar de usar toalhitas humedecidas para bebés, pois existem neles “muitos produtos químicos que podem irritar ainda mais a pele que muitas vezes já está irritada por fezes e urina”.

Para evitar esta situação, verifica sempre os ingredientes que constam no rótulo das toalhitas, e caso a metilisotiazolinona seja um deles, deixa de utilizar e não compres.

Em alternativa, podes usar um pano macio humedecido em água morna – o resultado vai ser igualmente eficaz mas o método é bem mais natural.

PARTILHA esta informação, é importante!

Gosta da nossa página no Facebook

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Vistos

To Top